
Câmeras de segurança flagraram o momento em que um motociclista se enroscou em um fio solto e caiu na avenida Antonieta Burlamaqui, no bairro Vale Quem Tem, na zona Leste de Teresina, nessa quinta-feira (10). A vítima quase foi atropelada por uma moto que seguia no sentido contrário.
De acordo com as imagens, o motociclista seguia pela avenida quando foi puxado pelo fio que estava solto na via. A moto cai e um outro motociclista que seguia no sentido contrário freia de repente para não atropelar a vítima. Um carro também parou a poucos centímetros do motociclista. Veja o vídeo:
A moto ficou em cima do corpo da vítima, que foi socorrida inicialmente por outros condutores que passavam pelo local no momento do acidente. Em seguida, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atendeu o motociclista.
Em nota, a Equatorial Piauí informou que os fios são de telefonia/internet e que neste caso a responsabilidade é das empresas que prestam esses tipos de serviços realizarem ajustes e manutenções necessárias. A Equatorial disse ainda que enviou uma equipe ao local por questão de segurança e retirar os cabos da via para não correr o risco de novos acidentes.
Veja a nota:
A Equatorial Piauí informa que os cabos fora da altura padrão na Avenida Maria Antonieta Burlamaqui, bairro Vale Quem Tem, zona leste de Teresina, são de telefonia/internet. Nesse caso, é responsabilidade das empresas que prestam esses serviços realizarem os ajustes e manutenções necessárias em cabos e outros componentes da rede de telecomunicações.
A Distribuidora também comunica que uma equipe está no local e, por questão de segurança, está retirando os cabos para eliminar o risco de novos acidentes. A concessionária também notificará as empresas responsáveis para que as devidas manutenções sejam realizadas seguindo os padrões técnicos e de segurança exigidos.
A Equatorial ainda orienta que, em situações de cabos caídos, soltos ou fora da altura padrão é essencial não se aproximar do local, e, se possível, sinalizar a área para evitar que outras pessoas se aproximem, acionando de imediato a Distribuidora por meio da Central de Atendimento no número 0800 086 0800, na Clara, assistente virtual no Whatsapp (86) 3228-8200 ou em algumas das agências presenciais de atendimento. Uma equipe será direcionada em caráter emergencial ao local.