Morreu na manhã desta quarta-feira (15), aos 65 anos, o economista Raimundo Pereira, um líder político e petista histórico de Campo Maior. Ele também foi o fundador do Partido dos Trabalhadores (PT) no município.
Ele sofreu um infarto, foi levado ao Hospital Regional de Campo Maior (HRCM), mas não resistiu. O velório de Raimundo Pereira será em sua residência, na Rua Senador Sigefredo Pacheco, 360, no bairro Santa Cruz. O sepultamento será no cemitério Cidade Nova, e está previsto para acontecer nesta quinta-feira (16), às 9h.
Economista formado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), ele foi presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores em Campo Maior. Raimundo Pereira também foi candidato a prefeito do município, em 1996, e candidato a deputado estadual, em 2018. Atualmente, o economista integrava a equipe de assessoria da ex-governadora Regina Sousa na Secretaria de Assistência Social (SASC) do Piauí.
Nascido no interior de Campo Maior, Raimundo Pereira é filho de vaqueiro. Foi assessor do deputado federal Nazareno Fonteles, ex-secretário de Administração, Planejamento e Finanças de Alagoinhas, ex-assessor de Planejamento e Gestão de José de Freitas.
Foi diretor do Setor de Modernização do estado no governo Wellington Dias, e diretor do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Econômico e Social (CADES). Também foi o primeiro presidente e sócio fundador da Associação Universitária de Campo Maior (AUCAM), e diretor do Centro Piauiense de Ação Cultural (CEPAC).
Em nota, o diretório do PT no Piauí lamentou o falecimento de Raimundo Pereira, "militante histórico que dedicou sua vida à luta por justiça social e igualdade".
"Raimundo foi mais do que um líder político; foi um símbolo de resistência, coragem e compromisso com as causas populares. Sua trajetória de luta nos inspirou e deixou marcas na construção de uma sociedade mais justa. Em nome de todos os que tiveram o privilégio de compartilhar de sua convivência e de seu exemplo, manifestamos nossos mais profundos sentimentos de solidariedade à sua família, amigos e companheiros de militância", diz a nota.
O deputado estadual Franzé Silva (PT), presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, destacou a contribuição de Raimundo Pereira para o partido. "Com muita tristeza, lamento o falecimento do amigo Raimundo Pereira, de Campo Maior. Fundador do PT, Raimundo muito contribuiu com o partido e com a política campomaiorense. Toda minha solidariedade aos familiares e amigos, neste momento de tristeza", publicou nas redes sociais.
O empresário e político Paulo Martins, ex-prefeito de Campo Maior, disse que o amigo deixará um legado que jamais será esquecido. "Perdemos não apenas um político, mas um amigo e uma inspiração para todos que sonham com uma Campo Maior melhor. Que Deus conforte sua família e todos que tiveram o privilégio de caminhar ao seu lado", declara.