
Morreu no final da manhã desta segunda-feira (19) o jornalista Edilberto Silva Carreiro, o Carreiro Neto, muito conhecido no município de Pedro II. Ele tinha 34 anos e foi vítima de um infarto.
Carreiro Neto chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Josefina Getirana Netta, em Pedro II, mas não resistiu.
Natural de Castelo do Piauí, Edilberto adotou Pedro II como lar, onde atuava como sócio e repórter do Portal P2. "Perdemos um grande amigo e um exemplo de dedicação ao jornalismo. Pedro II está de luto", declarou a equipe do Portal P2.
Nas redes sociais, diversas pessoas lamentaram a morte de Carreiro Neto. "A única notícia que você não deu, foi justamente a que nenhum de nós gostaria de receber. Descanse em paz, meu amigo Carreiro. Pedro Il está de luto", compartilhou o delegado André Moreno.
"E em poucos minutos perdemos pessoas que são de extrema importância. A vida é um sopro mesmo! Ontem estava lá trabalhando e repassando a nós as informações e acontecimentos da cidade. E hoje, somos nós, contando a sua história, um pai, um profissional da comunicação, radialista, um cara educado e brincalhão. A cidade fica comovida porque era uma pessoa que não media esforços para ajudar e não tinha preguiça de trabalhar. Quantas vezes na madruga você já ligou no portal P2 e ele tava lá fazendo matéria né!? Que Deus conforme o coração de sua esposa e família e amigos nesse momento!", escreveu a corretora de imóveis Marlleny Pereira.
Empresas onde o jornalista atuava como parceiro de divulgação também lamentaram sua partida repentina. "Lamentamos profundamente o falecimento de Carreiro Neto, jornalista do Portal P2 e nosso parceiro de divulgação. Agradecemos por toda a parceria e contribuição com o comércio local. Nos solidarizamos com seus familiares, amigos e colegas de trabalho. Descanse em paz, Carreiro", divulgou a pizzaria O Gordinho, em nota.
"Sua paixão pela comunicação e seu carisma deixarão saudade em todos nós", diz nota da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Pedro II.
O velório do jornalista terá início a partir das 16h desta segunda-feira (19), em sua residência, em cerimônia reservada apenas à família.
Às 18h, o corpo será conduzido ao Auditório Padre Norberto, ao lado da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em cerimônia que será aberta a amigos, colegas e toda a comunidade.
Ainda não há confirmação sobre o horário e local do sepultamento.