Geral

FACÇÃO

Mensagens revelam acordo entre a filha do prefeito de João Pessoa e facção criminosa

Janine Lucena, secretária da Saúde de João Pessoa, é acusada de troca de cargos por acesso a comunidades comandadas pela Nova Okaida; defesa nega veracidade das mensagens

Da Redação

Quinta - 19/09/2024 às 09:49



Foto: Reprodução Cícero Lucena
Cícero Lucena

Uma troca de mensagens entre um líder da facção criminosa Nova Okaida e Janine Lucena, filha do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), sugere um acordo de troca de cargos por acesso a comunidades controladas pelo crime. Janine é a atual secretária da Saúde e seu pai é candidato à reeleição nas eleições municipais de outubro.

Segundo reportagem do UOL, as mensagens foram interceptadas durante uma investigação de um suspeito de tráfico de drogas em julho de 2022, por uma força-tarefa do Ministério Público e das polícias da Paraíba. As mensagens mostram um diálogo entre Janine e Jossiênio Silva dos Santos, conhecido como Ênio Chinês, conselheiro da Nova Okaida.

No diálogo, Ênio solicita melhores salários para sua esposa e filha, afirmando ser “dono” de comunidades e avisando que pessoas estariam barradas até que a situação fosse resolvida. Janine responde que “cumpriu o acordo” e estava tratando da nova reivindicação com Patrícia, esposa de Ênio.

A investigação revelou que Patrícia ocupava um cargo de auxiliar de sala de aula com salário de R$ 1.679,13, enquanto Janine era auxiliar administrativo com salário de R$ 2.658,17. Ambas não estão mais nos cargos. Em nota, a defesa de Janine nega a veracidade das mensagens, alegando que foram divulgadas para “fins claramente eleitorais”.

No dia 11, os candidatos a prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), Marcelo Queiroga (PL) e Ruy Carneiro (Podemos), solicitaram à Justiça Eleitoral o envio de tropas federais para garantir a segurança das eleições devido à ligação do prefeito com a facção.

Fonte: Brasil 247

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: