O médico Jacinto Lay, que pilotava o avião que caiu na BR-316 em Teresina, está em estado grave. Ele está no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) aguardando para ser transferido para um hospital privado a pedido da família. O neurocirurgião teve politraumatismo e precisou passar por cirurgia para corrigir fraturas em um dos membros inferiores.
Essa não é a primeira vez que o médico sofre um acidente aéreo. Em 2023, uma aeronave pilotada por Jacinto Lay caiu em Timon (MA) após uma peça da janela se soltar.
O acidente
Na manhã deste domingo (8), um avião de pequeno porte caiu na BR-316, próximo a uma estação de ônibus no bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina. O piloto e proprietário do avião foi identificado como o médico Jacinto Lay. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o HUT.
Na queda, o avião teria atingido dois veículos terrestres que passavam no local, uma van e uma motocicleta. Os ocupantes da van não tiveram ferimentos e estão bem. A motociclista, uma mulher identificada como Keiliane Pereira dos Santos, também teve politraumatismo e está na UTI do HUT.