Geral

DEFESA CIVIL

Defesa Civil conclui formação do Programa Defesa Civil na Escola em Pedro II

Por meio do projeto, os alunos saberão ajudar outras pessoas, prevenindo determinados riscos

Da Redação

Quarta - 20/11/2024 às 13:19



Foto: CCOM-PI Por meio do projeto, os alunos saberão ajudar outras pessoas, prevenindo determinados riscos.
Por meio do projeto, os alunos saberão ajudar outras pessoas, prevenindo determinados riscos.

A Secretaria da Defesa Civil (Sedec) concluiu, na terça-feira (19), a formação das primeiras turmas do Programa Defesa Civil na Escola no município de Pedro II. Durante a cerimônia, os alunos receberam coletes de agentes mirins e certificados.

O evento contou com a presença de alunos, professoras e diretoras das Escolas Municipais Professor Manuel Cunha e Domingos Alves de Oliveira, além da Prefeita de Pedro II, Betinha Brandão. Estiveram também presentes representantes da Câmara de Vereadores, da Defesa Civil Municipal e autoridades militares.

Segundo Valdite Leão, coordenadora do programa, a formatura é apenas o começo:

“Escolhemos cinco alunos de cada escola para formar os Núcleos Escolares de Proteção e Defesa Civil (Napdex). Durante o evento, entregamos os coletes e já começamos a planejar as atividades de 2025, que serão realizadas pelos núcleos nas escolas”, explicou a gestora.

Para Laiane Maria, aluna do 7º ano da Escola Professor Manuel Cunha, participar do projeto foi uma experiência marcante:

“É muito gratificante. Sempre quis ajudar e aprender sobre prevenção, como evitar queimadas e salvar vidas. Estou muito feliz e grata por ter participado”, disse a estudante.

A diretora da Escola Domingos Alves de Oliveira, Jozélia Soares, destacou a importância do projeto:

“O programa trouxe conhecimento sobre riscos e sua prevenção. Agora, os alunos sabem como agir em situações difíceis. Eles poderão ajudar a si mesmos e aos outros, prevenindo acidentes e perigos”, completou a diretora.

Este foi um primeiro passo importante para expandir o projeto e envolver mais escolas em 2025.

Fonte: CCOM PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: