A criança de seis anos que foi baleada na cabeça na noite de terça-feira (4) em Parnaíba, no Litoral do Piauí, foi transferida para o Hospital Infantil Lucídio Portella, em Teresina, nessa quarta-feira (5). A transferência foi realizada por meio do Samu aéreo.
O estado de saúde do menino é considerado grave. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A mãe da criança, Keliane Alves de Sousa Silva, de 41 anos, também foi baleada. Ela e o filho estavam com outras pessoas em um estabelecimento comercial na Avenida João Silva Filho, no bairro Piauí, quando um homem armado chegou e atirou em direção ao grupo.
A mãe foi atingida em uma das pernas. Ela e o filho foram socorridos e levados ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba. Os dois passaram por cirurgias e a mãe deve ter alta nos próximos dias.
De acordo com informações do delegado Rodrigo Luna, da Polícia Civil de Parnaíba, tanto a mãe como o pai da criança possuem passagens pela polícia por diversos crimes. A mãe é monitorada por tornozeleira eletrônica e a suspeita é que o crime tenha sido motivado por um possível acerto de contas.
Notícias relacionadas:
Mãe e filho baleados em Parnaíba passam por cirurgia; crime pode ter sido acerto de contas
Vídeo mostra criança de 6 anos e mãe baleadas em ataque em comércio de Parnaíba