Seis novos peritos médicos começaram a trabalhar nesta segunda-feira (3) nas agências da Previdências Social localizadas no interior Piauí. Os profissionais irão se juntar a outros que iniciaram os atendimentos de perícias médicas no estado em setembro.
Segundo o gerente-executivo do INSS, Raimundo Alves, outros três chegarão na próxima semana. Os novos peritos serão lotados nas cidades de Picos, São João do Piauí, Cristino Castro, Floriano e Corrente.
"Já são 18 novos peritos no estado e vamos chegar ao total de 30 nos próximos meses. São servidores que ingressaram na Previdência Social por meio do mais recente concurso público que houve para a área", disse o gestor.
As cidades que receberam novos peritos em setembro foram Parnaíba, Piripiri, Campo Maior, Barras, Altos e Picos. Quando os 30 concursados já estiverem em atividade no Piauí, a expectativa é de que capacidade de atendimento das perícias médicas chegue a quase o dobro.

"Antes do concurso, havia 39 peritos e agora a quantidade vai saltar para 69 profissionais no estado. Toda a equipe da Perícia Médica Federal vai concentrar esforços para reduzir o tempo de espera das perícias", reforça Ana Lúcia Vilela, que é chefe da divisão de Perícia Médica Federal no Piauí.
O concurso anterior para esta área da Previdência Social foi realizado há 15 anos.
"Foi muito tempo sem concurso para perito médico federal. Acredito que agora as equipes vão conseguir diminuir esse prazo médio de atendimento”, concluiu o gerente-executivo Raimundo Alves.
Fonte: Com informações do INSS/PI
Mais conteúdo sobre:
#novos peritos médicos #inss #perícia médica #reforço #atendimento #piauí #cidades #interior #previdência social