Geral

CONHECIMENTO

Alunos do ensino médio de escolas públicas estaduais terão aulas de educação financeira

Os estudantes podem assistir as aulas de modo presencial ou pela plataforma de Mediação Tecnológica Canal Educação

Da Redação

Quarta - 26/06/2024 às 15:42



Foto: Divulgação Danilo Lira é advogado e planejador financeiro com certificação Certified Financial Planner
Danilo Lira é advogado e planejador financeiro com certificação Certified Financial Planner

Os estudantes da 1ª série do Ensino Médio da rede estadual de ensino terão aulas de educação financeira como parte da grade curricular. Na manhã desta quarta-feira (25), um grupo de alunos teve aula inaugural no Auditório Sucesso, no centro de Teresina, com o professor Danilo Lira.

De acordo com o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, o projeto Educação Financeira Seduc será implementado como tema transversal e específico nos currículos das escolas do estado.

“O projeto visa promover uma educação integral para os nossos estudantes, com formação socioemocional e cidadã por meio dos conhecimentos sobre educação financeira. São orientações para que eles possam lidar com o dinheiro de forma saudável e fortalecer as suas aprendizagens em matemática, empreendedorismo e outras disciplinas”, enfatizou o secretário.

A aula inaugural foi ministrada  pelo professor de Educação Financeira, Danilo Lira, que é advogado e planejador financeiro com a certificação Certified Financial Planner (CFP), um diploma internacionalmente emitido pela Associação Brasileira de Planejamento Financeiro e que qualifica o profissional para exercer a função de planejador financeiro pessoal e para atuar no private banking.

A disciplina Educação Financeira já está disponível para os alunos de modo presencial ou por meio da plataforma de Mediação Tecnológica Canal Educação. Através das aulas, os alunos recebem orientação sobre conceitos da educação financeira, controle de gastos e gestão do dinheiro.

Clara Resende , aluna da 1ª série do Ensino Médio do Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Duque de Caxias, admitiu que já usa os conhecimentos no cotidiano.

Clara Resende é uma das alunas que assiste às aulas e já implanta os conhecimentos no dia a dia 

“No meu dia a dia, eu já venho implantando a educação financeira. Tenho conseguido economizar mais e ter essa visão de conseguir economizar para os meus estudos, para faculdade e para os meus planos futuros”, disse a jovem.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: