Esportes

FUTEBOL

Palmeiras mostra força e ganha impulso na temporada de 2024

Nos últimos quatro jogos do Brasileirão, o Palmeiras venceu usando um esquema que valoriza mais os meias e atacantes

Da Redação

Sexta - 21/06/2024 às 08:00



Foto: Marcos Ribolli Comemoração do gol de Raphael Veiga, do Palmeiras, contra o Bragantino
Comemoração do gol de Raphael Veiga, do Palmeiras, contra o Bragantino

Após um início de altos e baixos no Campeonato Brasileiro e nas fases de grupos da Conmebol Libertadores, o Palmeiras está em sua melhor forma em 2024. Comandado por Abel Ferreira, o time superou a fase instável e agora se apresenta como um forte candidato a todos os títulos que disputa.

Vitória contra o Bragantino 

A recente vitória contra o Red Bull Bragantino reforça a recuperação do Palmeiras. Mesmo enfrentando desfalques importantes – como Lázaro, Bruno Henrique e Rômulo por lesão, além de Gómez, Richard Ríos e Endrick na Copa América – a equipe demonstrou um padrão de jogo bem definido e eficaz.

Nos últimos quatro jogos do Brasileirão, o Palmeiras venceu consecutivamente com um esquema que valoriza mais os meias e atacantes. Raphael Veiga, em especial, elevou seu desempenho, impulsionando todo o time a atuar em um ritmo superior. Gabriel Menino, substituindo Lázaro, também contribuiu significativamente na vitória contra o Bragantino.

Estêvão: A Revelação Que Faz a Diferença

O jovem atacante Estêvão, de 17 anos, tem sido o grande diferencial. Sua velocidade e habilidade para driblar têm aberto espaços cruciais no ataque. Sua confiança crescente e consistência no time titular foram determinantes na vitória, como demonstrado na jogada que originou o gol de Veiga.

Com a quarta vitória consecutiva, o Palmeiras exibe um estilo de jogo sólido. Os jogadores que entram do banco de reservas sabem exatamente seu papel, dissipando as dúvidas dos torcedores sobre a capacidade do time de competir pelos principais títulos do ano.

A vitória por 2 a 1 elevou o Palmeiras à terceira posição no Campeonato Brasileiro, com 20 pontos, apenas um atrás do líder Flamengo. O próximo confronto contra o Juventude, em casa, às 18h30, é uma oportunidade de assumir a liderança e consolidar o caminho rumo ao tricampeonato.

Fonte: Globo Esportes

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: