Entretenimento

CONCURSO

Miss Piauí Gay Regional completa 30 anos com desfile em União no dia 1º de maio

O evento acontece a partir das 19h, no Ginásio de Esportes "O Pindugão"

Da Redação

Sexta - 25/04/2025 às 08:30



Foto: Reprodução/ Instagram/@misspiauigayoficial Miss Gay Piauí
Miss Gay Piauí

No dia 1º de maio de 2025, a cidade de União será palco da 30ª edição do Miss Piauí Gay Regional, um dos concursos mais tradicionais e importantes para a cultura LGBTQIAPN+ do estado. O evento acontecerá às 19h, no Ginásio de Esportes "O Pindugão".

Este ano, a edição promete ser ainda mais especial, com participantes de várias cidades do Piauí, como Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano, São Raimundo Nonato, Barras, Esperantina, entre outras. A expectativa é que o evento atraia um grande público, com a presença de pessoas da cidade e também de outras regiões do estado.

Para Claudiomar Alves, organizador do evento, o Miss Piauí Gay não é apenas um desfile. “Mais do que um show visual, o concurso se tornou um projeto com grande impacto social, artístico e econômico, dando visibilidade a artistas transformistas, drag queens e outras personalidades que enriquecem a cultura do nosso estado com talento e autenticidade”, diz ele.

Além de coroar a grande vencedora, o evento oferece novas oportunidades. A vencedora em União representará o Piauí no Miss Brasil Diversidade 2025, em São Paulo, levando a força e a diversidade cultural do estado para o cenário nacional.

O concurso tem o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), destacando a importância do investimento público para promover a cultura, fortalecer o turismo e estimular a economia criativa no estado.

O secretário de Estado da Cultura, Rodrigo Amorim, reforça o compromisso da Secult com a valorização da diversidade. “Apoiar eventos como o Miss Piauí Gay é reafirmar que a cultura piauiense é plural, viva e feita por todas as vozes que compõem o nosso estado. A diversidade é um valor que precisa ser promovido com respeito, investimento e visibilidade”, afirma.

Fonte: CCOM/PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<