Educação

EDUCAÇÃO

Programa Cinema na Escola será lançado nesta terça (06) no Teresina Shopping

A iniciativa terá duração de 12 meses e deve beneficiar mais de 200 alunos da rede pública estadual de ensino

Da Redação

Segunda - 05/08/2024 às 13:19



Foto: Cinemas Teresina Cinema do Teresina Shopping
Cinema do Teresina Shopping

O Programa Cinema na Escola da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) será lançado às 9h30 desta terça-feira (06), no Cinema do Teresina Shopping, na zona Leste da capital. A iniciativa visa integrar o Curso Técnico de Produção de Áudio e Vídeo do Ensino Técnico e Profissionalizante, com aulas teóricas e práticas nas cidades de Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos e Bom Jesus.

Segundo a Seduc, o projeto deve beneficiar mais de 200 alunos das escolas da rede estadual de ensino, de modo que o cinema será utilizado como ferramenta pedagógica para enriquecer o aprendizado.

“O programa visa explorar o potencial educativo e cultural do cinema, oferecendo uma nova dimensão à aprendizagem que promove o pensamento crítico e a expressão criativa. Dessa forma, a inclusão do cinema nas práticas pedagógicas é uma excelente oportunidade para alavancar as artes visuais na formação integral dos nossos alunos”, disse o Secretário de Educação, Washington Bandeira.

Ao longo de 12 meses, os alunos vão assistir aulas introdução ao cinema, linguagem cinematográfica, roteiro cinematográfico e seus múltiplos gêneros, direção cinematográfica, técnicas de interpretação para cinema, direção de arte (composição de cenários), fotografia para cinema, maquiagem cinematográfica, captação de som para cinema e softwares de edição de vídeo.

O programa vai finalizar com a gravação de um curta-metragem, edição de vídeo, mixagem de som, estratégias de marketing para cinema e atividades de lançamento do filme. A carga horária é de 120 horas.

A iniciativa é uma parceria da Seduc com a Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino e Extensão e Inovação (Fadex).

Fonte: CCOM/PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: