Educação

OLIMPÍADAS

Fase final da Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa reunirá mais de 200 estudantes

Estudantes da rede estadual participarão de avaliações focadas em leitura, interpretação textual e redação dissertativa-argumentativa.

Da Redação

Domingo - 24/11/2024 às 15:18



Foto: CCOM/PI Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa
Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa

A etapa final da segunda edição da Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa (OLINPI) começa nesta segunda-feira (25), às 14h, no Blue Tree Towers Rio Poty, em Teresina. O evento, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), reunirá 210 estudantes e 51 professores da rede estadual de ensino em uma imersão que se estenderá até 27 de novembro, com atividades voltadas ao aprendizado, cultura e valorização da leitura e da escrita.

Com o tema “A Leitura e a Escrita no Mundo Fantástico do Teatro de Bonecos”, a edição de 2024 busca aprimorar as habilidades de interpretação textual dos alunos e destacar manifestações culturais regionais, como o teatro de bonecos.

Os estudantes participarão de avaliações focadas em leitura, interpretação textual e redação dissertativa-argumentativa. Já os professores terão o Desafio Docente, que propõe o desenvolvimento de práticas pedagógicas inovadoras. A programação também inclui atividades culturais, como oficinas de teatro e a apresentação da peça "As Aventuras de Cassimiro Coco".

A cerimônia de encerramento será realizada na quarta-feira (27), às 10h, com a presença do secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira. Na ocasião, serão entregues medalhas de ouro, prata e bronze aos estudantes com melhor desempenho por série, além de certificados para os professores. As Gerências Regionais de Educação (GREs) com maior número de medalhas de ouro receberão troféus.

A Olimpíada de Língua Portuguesa integra o projeto Seduc Olímpica, criado para engajar nossos alunos nesse universo transformador das olimpíadas do conhecimento”, destacou o secretário Washington Bandeira.

Fonte: CCOM/PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: