A startup BCY, idealizadora de um projeto de promoção ao acesso seguro e legal à cannabis medicinal, representará o Piauí na final do reality show Expo Favela - O Desafio, exibido pela Rede Globo. A iniciativa premia as ideias mais inovadoras do país, e a BCY figura entre as 10 finalistas, após superar 199 concorrentes na etapa de triagem.
Nesta quarta-feira (18), o governador Rafael Fonteles recebeu os representantes da startup e destacou o orgulho pela conquista. “Fiquei muito feliz ao saber que a BCY está entre as 10 classificadas para o reality show da Globo. Vou torcer muito por essa empresa do Piauí, que é motivo de orgulho para o nosso estado”, declarou.
A presidente da BCY, Jamile Rocha, ressaltou o impacto do trabalho desenvolvido pela startup na área de saúde. “Acolhemos os pacientes, conectamos com médicos prescritores e fornecemos produtos à base de cannabis para tratar diversas patologias. Nosso objetivo é reduzir custos e agilizar o início do tratamento, garantindo mais qualidade de vida”, explicou.
Para Valciãn Calixto, presidente da Central Única das Favelas do Piauí (Cufa-PI), a presença da BCY na competição é um marco. “Será a primeira vez que um produto desse tipo estará em destaque na TV aberta. É um momento pioneiro para o Piauí e para o Brasil”, comentou.
A BCY é uma das 10 startups piauienses que participaram do Expo Favela Piauí e avançaram para a etapa nacional, onde estreitaram laços com investidores de todo o país. No próximo sábado (21), a empresa terá a chance de disputar a grande final e o prêmio de R$ 100 mil.
Fonte: CCOM