Wagner Moura é um dos destaques da primeira capa do ano da The Hollywood Reporter. "Sete atores A-list ao redor do mundo — todos na corrida pelo seu primeiro Oscar", diz a revista que reúne astros da indústria: Adam Sandler ("Jay Kelly"), Dwayne Johnson ("Coração de Lutador"), Jacob Elordi ("Frankenstein"), Jeremy Allen White ("Springsteen: Salve-me Do Desconhecido"), Mark Hamill ("A Vida de Chuck") e Michael B. Jordan ("Pecadores").
Os atores participaram de uma mesa-redonda promovida pela revista norte-americana. A conversa durou quase uma hora e está disponível em inglês no YouTube da publicação. A presença de Moura nesse tipo de quadro ajuda a reforçar a presença do brasileiro em Hollywood e faz parte da campanha para o Oscar.
O ator brasileiro, de 49 anos, é uma das apostas do Oscar pela sua atuação em O Agente Secreto. Assim como as outras estrelas consagradas de Hollywood destacadas pela revista, ele busca a primeira estatueta de sua carreira. As nomeações são anunciadas no dia 22 de janeiro, enquanto a cerimônia acontece no dia 15 de março de 2026.
Na atual temporada de premiações, Moura já conquistou feitos históricos, como duas indicações no Critics Choice Awards 2026, por trabalhos diferentes. Ele foi indicado como Melhor Ator por O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho, e Melhor Ator Coadjuvante em Série Limitada por Ladrões de Drogas.
Fonte: CNN