Fãs, familiares e amigos se despedem do cantor e compositor Lô Borges, um dos criadores do Clube da Esquina, que faleceu no domingo (2), em Belo Horizonte. O corpo do artista é velado nesta terça-feira (4), no Palácio das Artes, no Centro da capital mineira.
Diversas coroas de flores com homenagens de autoridades, associações, familiares e colegas foram entregues no local. Fãs de várias partes do Brasil também marcam presença no velório.
Uma delas é a mineira Aparecida Maria Martins, que atualmente mora em João Pessoa, na Paraíba, a mais de dois mil quilômetros da capital mineira, e viajou para se despedir.
“Lô representava nós, mineiros. Ele levava o nome de Minas pro mundo. Eu amo a música Trem Azul, porque é uma canção inesquecível, uma poesia cantada”, disse, emocionada.
A cerimônia de despedida do artista, que morreu aos 73 anos, é aberta ao público até as 15h.
Lô Borges morreu em decorrência de falência múltipla de órgãos nesse domingo (2). Ele estava internado em um hospital particular da capital mineira desde o dia 17 de outubro. O sepultamento ocorrerá logo após o fim do velório e será restrito a familiares e amigos próximos.
Fonte: Rádio Itatiaia