
Já estão abertas as inscrições para músicos/grupos musicais se cadastrarem no Projeto Boca da Noite, edição de 2025, promovido pela Secretaria da Cultura do Piauí (Secult). As inscrições seguem até o dia 9 de julho e são feitas exclusivamente pela internet. Os interessados devem acessar a plataforma de inscrição por meio do site da Secult.
Criado em 1997, o Boca da Noite completa quase três décadas como palco de incentivo e divulgação da produção musical local. O projeto acontece tradicionalmente no Espaço Osório Júnior, localizado no Complexo Theatro 4 de Setembro/Clube dos Diários, no Centro de Teresina, com apresentações semanais e entrada gratuita. O evento reúne artistas de diferentes estilos, consolidando-se como um espaço democrático de difusão cultural.
Segundo o edital, serão selecionados até 28 músicos e/ou grupos musicais, residentes em Teresina. A seleção se destina à formação de uma programação musical entre agosto e novembro de 2025, com apresentações sempre às quartas-feiras.
Ainda conforme o edital, os cachês variam de R$ 1.500,00 e R$ 3 mil. Entre os critérios de seleção estão a condição de que o repertório deve ser composto de 60% de músicas autorais ou de músicas de compositores piauienses. A curadoria será feita por uma comissão técnica composta por especialistas do setor, e o resultado será divulgado no dia 31 de julho, no site da Secult.
Para o secretário da Cultura, Rodrigo Amorim, o projeto representa um marco na política cultural do estado.
“O Boca da Noite é mais do que um projeto artístico, é uma plataforma de visibilidade, formação de público e reconhecimento do nosso talento musical. Em quase 30 anos, ele se consolidou como uma verdadeira vitrine para os artistas do Piauí e um compromisso permanente da Secult com a democratização da cultura”, completou o gestor.
Fonte: Com informações da Secult