Cidade

REVITALIZAÇÃO

SDU Centro articula revitalização da Praça do Fripisa, com foco na venda de livros usados

Reunião com o prefeito Silvio Mendes busca alinhar projetos de acordo com as demandas apresentadas pelos trabalhadores da praça

Da Redação

Quarta - 16/04/2025 às 12:54



Foto: Divulgação/PMT SDU Centro está trabalhando pela revitalização da região
SDU Centro está trabalhando pela revitalização da região

Representantes da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro se reuniram com o prefeito Silvio Mendes, nesta quarta-feira (16), para tratar da revitalização do Centro de Teresina, com foco especial na reestruturação da área destinada à venda de livros usados na Praça do Fripisa.

Estiveram presentes o superintendente da SDU Centro, Eulálio Campelo; a equipe de arquitetura da SDU Centro; o vice-prefeito Jeová Alencar; o presidente da Câmara Municipal, Enzo Samuel; o secretário de Planejamento, Marco Antônio Ayres; o vereador Joaquim do Arroz; a presidente da Associação dos Vendedores de Livros Usados (AVELU), Gleice do Nascimento e representantes da Associação.

Segundo Eulálio Campelo, a proposta da reunião foi alinhar o projeto de revitalização com as demandas apresentadas pelos trabalhadores da praça. "Estamos trabalhando num projeto que contempla melhorias significativas para a venda de livros e também para a realização de eventos culturais. Já existe um pré-projeto aprovado pelos representantes da categoria, mas que agora será reavaliado em parceria com a empresa Cobogó, visando um novo formato mais adequado para a realidade atual", explicou o superintendente.

Além da infraestrutura, a proposta visa garantir mais conforto, segurança e dignidade aos trabalhadores do local. "Essa melhoria vai proporcionar um ambiente mais saudável, que deve atrair mais clientes e aumentar a renda das trabalhadoras e trabalhadores. É um passo importante para o bem-estar social dessas mulheres e homens que sustentam suas famílias com esse trabalho", destacou.

Para Gleice do Nascimento, presidente da AVELU, o encontro com o prefeito e o aceite do projeto significam esperança e a perspectiva de um futuro melhor. "A gente vive hoje uma situação instável, com medo de perder espaço, materiais danificados pela chuva e muita incerteza. Com esse projeto, temos a certeza de que será possível trabalhar com mais dignidade. Vai melhorar 100% a nossa vida", afirmou.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<