
A Prefeitura de Teresina divulgou a lista dos mais de 22 mil habilitados para avançar para a próxima etapa do programa Minha Casa Minha Vida. Dentre os perfis escolhidos, pelo menos 15.410 pessoas moram de aluguel, 6.487 vivem com familiares ou terceiros, 1.689 moram em habitações precárias, 1.080 situação de rua e 221 recebem o aluguel social provisório.
A assessora técnica da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan), Maryanne Evangelista, explica que a classificação dos candidatos foi realizada de acordo com critérios, sendo a principal a comprovação de que a família passa por uma situação de déficit habitacional. ‘’Quem não marcou nenhuma dessas opções foi automaticamente retirado da seleção. Mas, após a conclusão desse processo seletivo, a pessoa terá oportunidade de corrigir ou complementar os dados para participar de uma nova seleção prevista para o fim de 2025”, disse.
A próxima etapa do programa vai entregar 1.008 unidades habitacionais, ao qual os candidatos que já se inscreveram poderão alterar ou complementar seus dados para concorrer novamente ao processo seletivo.
A consulta à situação individual do candidato está disponível exclusivamente no site: https://mcmv.teresina.pi.gov.br. Para acessar, é necessário informar nome completo, CPF e e-mail.
Fonte: PMT