Cidade

LUTA PELA MORADIA

PM cumpre ordem de despejo e expulsa 135 famílias da Ocupação Marielle Franco, em Teresina

A Justiça determinou o despejo das famílias e uma máquina está destruindo todas as casas no local

Da Redação

Quinta - 15/05/2025 às 09:55



Foto: Reprodução/Redes sociais Polícia MIlitar conduz ordem de despejo na Ocupação Marielle Franco
Polícia MIlitar conduz ordem de despejo na Ocupação Marielle Franco

Pelo menos 135 Famílias que estavam residindo na Ocupação Marielle Franco, no Parque Universitário, na zona Leste de Teresina, foram surpreendidas na manhã desta quinta-feira (15) com a chegada de um oficial de justiça e equipes da Polícia Militar que foram cumprir uma ordem de despejo no acampamento. A situação foi acompanhada pelo vereador João Pereira (PT).

"Mais uma vez, os conflitos por moradia, por terra acontece em nossa capital. A gente está tentando aqui dialogar para que consiga resolver em paz, mas já existe a decisão judicial, está ali o oficial de justiça, as forças da Polícia Militar, vamos continuar dialogando aqui para ver se consigamos. Hás famílias, crianças, enfim...", disse o vereador.

Há pelo menos 135 famílias morando no terreno. Segundo uma das moradoras, a Polícia Militar está retirando os moradores de suas casas e há uma máquina no local destruindo as construções.

As famílias já haviam sido informadas sobre a ordem de despejo ainda no início deste mês, mas estavam tentando negociar. No início da manhã de hoje, elas foram pegas de surpresa com a chegada da cavalaria da Polícia Militar e tropa de choque, ordenando que elas retirassem seus pertences imediatamente.

Em seguida, as famílias ficaram assistindo suas casas serem destruídas por máquinas. Algumas mulheres caíram no choro ao ter que ver a demolição de seus lares e por não terem para onde ir.

A ocupação Marielle Franco passou a ser habitada por 135 famílias em 2024. O terreno estaria abandonado há 40 anos.

Em breve mais informações!

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<