A nomeação de mulheres para quase metade do primeiro escalão do governo, deu destaque a gestão do prefeito Antônio Reis. Ele nomeou Ângela Emanuely Damas Costa para Controladoria-Geral do Município; Carla Denise Lopes Marreiros, para Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social; Euclivanya de Sousa Sá Bezerra, para a Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico; Haila Leana Cury-Rad Oka, para Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais; Ilzilene Reis Barros para Ouvidoria Geral do Município; Marisol Goés Simplício de Carvalho, para a Secretaria Municipal de Educação; Renata Saraiva de Sousa Sinimbu para Secretaria Municipal de Administração e Caroline de Almeida Reis para Secretaria Municipal de Saúde.
De acordo com a controladora geral do município "Este momento é muito significativo para Floriano. Ser parte de um governo que valoriza a contribuição das mulheres é algo transformador. Estamos aqui para mostrar que a liderança feminina é sinônimo de trabalho eficiente, responsabilidade e compromisso com a população", disse Ângela Damas.
Segundo os dados da pesquisa “Outras formas de trabalho”, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2019, enquanto as mulheres dedicam 21,4 horas do seu trabalho semanal às atividades domésticas, os homens passam apenas 11 horas. Essa dedicação mostra que é inegável que as mulheres em cargos de liderança precisam se adaptar continuamente às diferentes situações, lidar com frustrações e atuar com superioridade em muitos ambientes, o que apoia o incremento de habilidades, como: disposição para assumir riscos e responsabilidades; otimismo; capacidade de trabalhar de forma colaborativa; facilidade para negociação; empatia; conciliação entre múltiplas funções e tarefas; facilidade para a resolução de problemas; comunicabilidade; senso de igualdade; coerência entre pensamentos e ações; dentre tantas outras habilidades.
A Atitude do prefeito Antônio Reis mostra que ele acredita na competência e força do trabalho feminino.
“Nossa gestão acredita no talento e na força das mulheres. Essas líderes estão à frente de pastas cruciais, mostrando que a igualdade é um fator essencial para uma administração pública mais eficiente e representativa. Estamos construindo uma Floriano mais justa, onde as competências individuais são reconhecidas e valorizadas”, disse o gestor.