A Justiça determinou o bloqueio de mais de R$ 5,7 bilhões em bens e valores ligados a Daniel Vorcaro durante a segunda fase da Operação Compliance Zero, deflagrada na manhã desta quarta-feira (14) pela Polícia Federal.
A Justiça, por meio de decisões do Supremo Tribunal Federal, autorizou o cumprimento de 42 mandados de busca e apreensão, além de medidas de sequestro patrimonial e bloqueio de ativos financeiros.
As ações ocorrem simultaneamente em São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.
Segundo a Polícia Federal, a investigação apura a prática de organização criminosa, gestão fraudulenta de instituição financeira, manipulação de mercado e lavagem de capitais.
As medidas judiciais têm como objetivo interromper a atuação do grupo investigado, preservar provas e garantir a recuperação de ativos considerados de origem ilícita.
O bloqueio superior a R$ 5,7 bilhões autorizado pela Justiça é uma das maiores medidas patrimoniais já determinadas no âmbito da investigação. De acordo com a PF, a ação busca impedir a dissipação de bens e reforçar a efetividade das apurações em curso.
Fonte: Agência Brasil