O adolescente Rodrigo Castanheira não resistiu às complicações de um traumatismo craniano grave e morreu na UTI de um hospital em Águas Claras (DF), neste sábado (7). O jovem estava internado desde o dia 22 de janeiro, quando foi atingido por um soco desferido pelo ex-piloto de Fórmula Delta, Pedro Arthur Turra Basso, de 19 anos, durante uma briga em Vicente Pires. O impacto fez com que o adolescente batesse a cabeça violentamente contra um carro, ficando desacordado de imediato.
O agressor, que já havia sido solto após pagar fiança de R$ 24 mil, foi preso preventivamente no último dia 30 de janeiro após nova solicitação do Ministério Público. Com a confirmação do óbito, a Polícia Civil e o MPDFT devem alterar a tipificação do crime, que antes era de lesão corporal grave, para lesão corporal seguida de morte ou até mesmo homicídio com dolo eventual, o que eleva substancialmente a pena prevista.
Pedro Turra, ex-piloto de Fórmula Delta está preso preventivamente
A investigação revelou um perfil agressivo do ex-piloto. O delegado Pablo Aguiar relatou que Turra é investigado por outros episódios, incluindo uma briga de trânsito e a suposta tortura de uma jovem com um aparelho de choque (taser). O estopim da briga que vitimou Rodrigo teria sido um motivo fútil: o ex-piloto jogou um chiclete mascado em um amigo do adolescente para provocá-los.
Vídeos gravados no local mostram o momento em que Turra desfere um soco que faz Pedro Castanheira bater violentamente a cabeça contra um carro. O impacto o deixou desacordado. Ele chegou a vomitar sangue enquanto era socorrido.
Fonte: Metropoles
Mais conteúdo sobre:
#Pedro Turra #morte de adolescente #Rodrigo Castanheira #Distrito Federal #Águas Claras