A Marquês de Sapucaí recebe, neste domingo (15), a primeira noite de desfiles do Grupo Especial do Carnaval 2026 do Rio de Janeiro. Pelo segundo ano consecutivo, o Grupo Especial do Rio de Janeiro adota o modelo de três noites de desfiles, apresentando quatro escolas por dia na Marquês de Sapucaí.
A noite de abertura promete fortes emoções com homenagens a figuras históricas da política e da música brasileira, além de um verdadeiro desfile de celebridades e enredos que exaltam a ancestralidade.
Confira a ordem e os horários de hoje (15/02):
22h00 – Acadêmicos de Niterói: A campeã da Série Ouro estreia no Grupo Especial com um enredo focado na trajetória do presidente Lula, desde as origens em Garanhuns até a presidência.
23h30 – Imperatriz Leopoldinense: A escola de Ramos homenageia Ney Matogrosso com o enredo "Camaleônico". O destaque fica para o retorno da cantora IZA como rainha de bateria.
01h00 – Portela: A "Majestade do Samba" leva para a avenida o "Mistério do Príncipe do Bará". Um time de musas de peso acompanha a escola, incluindo Adriane Galisteu, Sheron Menezzes e Marvvila.
02h30 – Mangueira: A verde e rosa encerra a primeira noite com uma homenagem ao Mestre Sacaca e à Amazônia negra. A rainha Evelyn Bastos comanda a bateria "Tem que Respeitar meu Tambor".
Próximos Dias:
Segunda-feira (16/02): Mocidade Independente, Beija-Flor, Viradouro e Unidos da Tijuca.
Terça-feira (17/02): Paraíso do Tuiuti, Vila Isabel, Grande Rio e Salgueiro.