Política

100 DIAS

"Não fizemos tudo que gostaríamos", diz Silvio Mendes ao avaliar os 100 dias de gestão

O gestor elencou as ações realizadas no início do seu terceiro mandato na Prefeitura de Teresina

Dhara Leandro

Sexta - 11/04/2025 às 14:10



Foto: Piauí Hoje Silvio Mendes apresenta resultados dos primeiros 100 dias de gestão
Silvio Mendes apresenta resultados dos primeiros 100 dias de gestão

"Não fizemos tudo que gostaríamos, mas é preciso tomar algumas providências", disse o prefeito Silvio Mendes ao apresentar, nesta sexta-feira (11), as ações realizadas nos seus 100 primeiros dias à frente da Prefeitura de Teresina. Ele também adiantou as próximas ações da gestão durante coletiva de imprensa no Salão Nobre do Palácio da Cidade.

"Nesse período, demos passos importantes, não fizemos tudo que nós gostaríamos, mas é preciso tomar algumas providências. Primeiro, formar uma equipe que nós conseguimos, uma equipe que está dedicada e procura dar o melhor para a cidade. E eu sou grato a ela. Nós somos todos iguais", declarou o gestor.

Educação

O prefeito destacou a contratação de mais de 700 servidores para a educação, criando, assim, 15 mil novas vagas nas escolas da rede municipal.

"Tem vagas pra todos, que ninguém fique sem estudar por falta de não ter vaga", disse.

Além disso, foi implantado um sistema de segurança eletrônica em todas as escolas, que funciona 24h por dia.

Saúde

Foram convocados 1.291 concursados para serem lotados nos hospitais e Unidades Básicas de Saúde (UBS) da capital. O prefeito também destacou que foram feitas licitações de medicamentos para abastecer a rede municipal de saúde.

Silvio informou que o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) tem um déficit financeiro "muito forte", equivalente a mais de R$ 20 vinte milhões por mês. "Mas, em janeiro, já foi conseguido, com a nova direção, um recorde na realização de 1.543 cirurgias. É um recorde nos últimos dezessete anos", declarou.

O prefeito também disse que busca junto com o ministro Padilha um acordo para o subfinanciamento do HUT.

"Eu espero conseguir isso, junto com a bancada federal, que esteve conosco no Ministério da Saúde. Eles conhecem Teresina, conhecem o estado. E é preciso que a gente resolva essa questão do subfinanciamento, que não é próprio de Teresina, é uma questão nacional", declarou.

Infraestrutura

O prefeito destacou que estão sendo feitas obras de recuperação de buracos em vias prioritárias. O foco é em avenidas onde passam os ônibus.

Além disso, citou as obras das galerias São Pedro (que está em andamento), Torquato Neto (em processo de licitação) e Vale do Gavião (em processo de licitação).

"Todas essas obras que estou citando aqui têm recurso, têm dinheiro", afirmou. 

Quanto à galeria que fica na zona Leste, nas imediações da avenida Homero Castelo Branco, o prefeito disse: "Oitenta por cento do problema tá resolvido, mas não tem dinheiro. Essa daí não tem".

Leia mais:

Prefeitura de Teresina vai lançar modalidade de consignado para os servidores

Prefeitura de Teresina antecipa pagamento do ticket-alimentação dos servidores

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<