O deputado federal Merlong Solano (PT-PI) reforçou a importância das ações do governo federal para proteger aposentados vítimas de descontos ilegais em seus benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A declaração ocorre em meio à Operação Sem Desconto, deflagrada pela Polícia Federal nesta semana e que já levou à prisão suspeitos de integrar um esquema bilionário de cobranças indevidas em aposentadorias e pensões.
Segundo Merlong, a atuação firme das autoridades demonstra o compromisso do governo com a defesa dos mais vulneráveis e com a recuperação de recursos públicos desviados.
“Mais de 3 milhões de beneficiários já receberam de volta valores descontados ilegalmente das suas aposentadorias. A Operação Sem Desconto segue em andamento, prendendo os criminosos que enriqueceram às custas dos aposentados", destacou.
O parlamentar afirmou ainda que a ofensiva contra o esquema representa um marco no enfrentamento à corrupção. Para ele, o país vive um momento em que “o combate à corrupção chega ao andar de cima”, atingindo quem se beneficiou diretamente dos desvios.
"O combate à corrupção chegando ao andar de cima, garantindo que quem mais se beneficiou de esquemas ilegais seja punido e que o dinheiro volte para o povo brasileiro".
A Operação Sem Desconto, que segue em andamento, apura a atuação de associações e empresas suspeitas de realizar cobranças indevidas por serviços não contratados por aposentados e pensionistas. Além de prisões, a PF cumpre mandados de busca e apreensão e apreendeu valores, documentos e equipamentos que ajudam a aprofundar as investigações.
Merlong concluiu dizendo que o esforço integrado entre governo federal, órgãos de controle e forças de segurança representa um passo essencial para restaurar a confiança dos cidadãos no sistema de proteção social.
Fonte: Redes Sociais
Mais conteúdo sobre:
#operação sem desconto #merlong solano #aposentados #inss #descontos ilegais #presos #corrupção