Um homem identificado como Maurício de Moraes Correia ameaçou de morte o presidente da Câmara Municipal de São João do Arraial, o vereador Irmão Jurandir Pontes (PT) em decorrência de desavenças políticas.
As ameaças, enviadas via áudio no WhatsApp, surgiram após um desentendimento ocorrido durante uma sessão da Câmara na última sexta-feira (13), no município localizado no Norte do Piauí. Ouça aqui:
WhatsApp Audio 2024-09-20 at 11.32.10 (1).ogg
Maurício, seria morador de Taguatinga, uma cidade-satélite de Brasília, no Distrito Federal. Ele afirmou no áudio que vai viajar até o Piauí para "tirar satisfação" com o vereador Jurandir. Ele ameaçou matar "dois ou três", incluindo o presidente da Câmara, e depois tirar sua própria vida.
A motivação das ameaças seria uma disputa política envolvendo o vereador e outros membros da Câmara.
O conflito se intensificou durante uma sessão em que Irmão Jurandir defendia o pastor Tomaz, da Assembleia de Deus, de críticas feitas pelo vereador Francisco das Chagas Caje. Após ser chamado de "canalha" por Jurandir, Chagas reagiu jogando copos de vidro no colega, agravando ainda mais a situação.
O portal Piauí Hoje apurou que Maurício seria sobrinho do marido de Adalgisa de Sá Castro, candidata à prefeitura de São João do Arraial pelo PMD.