Política

POVO NA RUA

Caetano Veloso e amigos fazem show no Rio e São Paulo contra redução de pena de golpistas

Manifestação no Rio de Janeiro será em Copacabana e promete dar continuidade àquela que reuniu Chico Buarque, Gilberto Gil e outros em 21 de setembro

Da Redação

Domingo - 14/12/2025 às 07:47



Foto: Redes sociais Caetano Veloso sempre se posicionou politicamente em defesa do Brasil
Caetano Veloso sempre se posicionou politicamente em defesa do Brasil

O cantor e compositor Caetano Veloso anunciou em suas redes sociais um ato musical para este domingo (14) contra decisões recentes do Congresso, como a aprovação do chamado PL da Dosimetria, que beneficia o ex-presidente Jair Bolsonaro ao reduzir as penas dos condenados pelos atos golpistas.

"Vamos devolver o Congresso para o povo", diz a postagem, parte das ações da 342 Artes, grupo que faz mobilizações em prol do setor artístico e é liderado por Paula Lavigne, mulher de Caetano.

O evento está marcado para as 14 horas, em Copacabana, entre os postos 4 e 5. Paulinho da Viola e Gilberto Gil confirmaram presença no ato, que também contará com as participações de Emicida, Fernanda Abreu, Duda Beat, Baco Exú do Blues, Moreno Veloso, Lenine, Tony Belotto e Xamã.

Apelidado de "Ato Musical 2: O Retorno", o protesto com shows se vende como uma continuação da mobilização em 21 de setembro, contra a chamada PEC da Blindagem. Na ocasião, Caetano se juntou a nomes como Djavan, Chico Buarque, Gil, Ivan Lins, Lenine e outros músicos em manifestação na cidade carioca.

São Paulo 

Em São Paulo, um ato musical está marcado para 14h, no Masp, o Museu de Arte de São Paulo, na avenida Paulista, com participações de Chico César, Sebastián, Manda, Gustavo Vaz, Coral, Flor ET, Samba de Maria, Vange e Mistura Popular.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: