Polícia

TRAGÉDIA

Quatro pessoas da mesma família morrem em acidente entre Hilux e carreta no Sul do Piauí

As vítimas viajavam de Brasília com destino a São Pedro do Piauí quando ocorreu o acidente

Da Redação

Terça - 27/01/2026 às 08:56



Foto: Reprodução Todas as vítimas do acidente estavam na Hilux
Todas as vítimas do acidente estavam na Hilux

Quatro pessoas da mesma família morreram em acidente na noite dessa segunda-feira (26), na BR-135, no município de Cristino Castro, região Sul do Piauí. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas estavam em uma picape Toyota Hilux que colidiu com uma carreta Volvo/FH 540 6x4T por volta das 20h.

As vítimas foram identificadas como Hélio José da Cunha, de 59 anos, que conduzia o veículo; a esposa dele, Eva Moreira; e as irmãs Maria da Cruz Cunha e Maria do Rosário Cunha. A família era natural do município de São Pedro do Piauí.

As vítimas seguiam de Brasília (DF) com destino a São Pedro do Piauí quando ocorreu a tragédia. A dinâmica do acidente aponta que a carreta trafegava no sentido crescente da via, enquanto a caminhonete seguia no sentido oposto. Em determinado momento, o condutor da Hilux perdeu o controle do veículo, colidiu lateralmente com a parte frontal da carreta e, em seguida, foi lançado para fora da pista.

De acordo com informações preliminares, a Hilux transportava uma motocicleta Yamaha Neo AT115 na carroceria. 

O motorista da caminhonete, Hélio José da Cunha, morreu ainda no local. Além dele, dois passageiros também não resistiram aos ferimentos e morreram na hora. A quarta ocupante, Maria do Rosário Cunha, chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao Hospital Regional de Bom Jesus, mas acabou falecendo horas depois.

O condutor da carreta não foi localizado até o momento, e não houve registro de feridos no veículo de carga. Testes de alcoolemia não foram realizados em nenhum dos envolvidos.

Segundo a PRF, a causa presumível do acidente é reação tardia ou ineficiente do condutor da Hilux. O caso segue sendo investigado e as circunstâncias do sinistro continuam sob apuração da Polícia Civil do Piauí.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: