Polícia

OPERAÇÃO

Presos 10 acusados de tráfico no "Quartel-general" de facção criminosa em Teresina

O Draco cumpriu 23 mandados de busca e apreensão no bairro Renascença; 10 pessoas foram presas

Da Redação

Terça - 16/07/2024 às 08:27



Foto: Divulgação/SSP-PI Até o momento, quatro pessoas foram presas na operação
Até o momento, quatro pessoas foram presas na operação

Mais uma operação de combate à organizações criminosas em Teresina foi deflagrada nesta terça-feira (16), desta vez na zona Sudeste da capital. A Operação Draco 138 cumpriu 23 mandados de busca e apreensão no bairro Renascença. Foram presas 10 pessoas na operação.

Segundo o delegado Charles Pessoa, um dos locais alvos dos mandados funcionava como uma espécie de "quartel-general" da facção criminosa, e também já havia sido usado como local de operações do "tribunal do crime". Os policiais também apreenderam entorpecentes, armas e veículos. 

"Um dos locais alvos da operação era um apartamento custeado pela própria facção criminosa, que servia como ponto de venda de entorpecentes e, principalmente, local de encontro desses membros de organizações criminosas", disse o delegado.

A ação é da Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), e contou com o apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais(Bope), Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), Batalhão de Operações Aéreas (Bopaer) da Polícia Militar do Piauí e Guarda Municipal de Teresina.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: