Três empresários foram presos na manhã desta segunda-feira (15), suspeitos de envolvimento no assassinato de um homem em situação de rua identificado como José Carlos Costa Araújo, conhecido como 'Da Mata'. A vítima foi encontrada morta, com uma das mãos decepadas, na avenida Maranhão, no Centro de Teresina, no dia 20 de novembro.
A prisão ocorreu durante a 'operação Nêmesis', deflagrada pela Delegacia de Investigação de Desaparecimento de Pessoas (DESAP). As investigações apontam que o crime teria sido motivado após furtos e arrombamentos praticados por Da Mata na região do Centro da capital.
No dia do crime, testemunhas relataram ter visto uma caminhonete branca próximo ao local onde o corpo foi encontrado. Durante os mandados de busca e apreensão, foram apreendidos veículos que podem ter sido utilizados no crime.
Segundo a Polícia Civil, José Carlos tinha histórico de furtos e arrombamentos e também era usuário de drogas. Dias antes de ser assassinado, ele havia sido preso por furto de um condensador de ar-condicionado.
A polícia não divulgou detalhes sobre a participação dos suspeitos e nem os nomes deles. A investigação segue em andamento.
Fonte: Polícia Civil
Mais conteúdo sobre:
#empresários #presos #homicídio #morador de rua #da mata #avenida maranhão #assassinato