Dois homens foram presos na nessa quarta-feira (21) por suspeita de envolvimento no assassinato de Maria Ferreira da Silva, de 43 anos, morta a tiros dentro de seu bar no município de Pedro II, no Norte do Piauí. Durante o ataque, o sobrinho dela de 25 anos também ficou ferido.
As prisões ocorreram poucas horas depois do crime e foram realizadas pela Polícia Militar do Piauí, por meio do 12º Batalhão. Segundo a polícia, carro usado no crime, um Gol de cor prata, foi identificado por meio do sistema de monitoramento da Prefeitura de Pedro II. A partir disso, a polícia chegou ao proprietário do veículo, que informou ter alugado o carro e contribuiu para o avanço das investigações.

As diligências continuaram e outros dois suspeitos foram localizados em uma residência no município. No local, os policiais encontraram drogas, o que resultou na condução da dupla à Delegacia de Polícia Civil de Pedro II também por envolvimento com tráfico de entorpecentes.
Durante os depoimentos houve contradições nas versões apresentadas e polícia identificou um quarto suspeito. O último envolvido foi preso em outra residência na cidade. Ele é natural de Caxias, no Maranhão, e estava em Pedro II sem ocupação formal.

Dois dos conduzidos foram autuados por tráfico de drogas e os outros dois por coparticipação e suspeita de envolvimento no homicídio.
Todos os suspeitos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais. Até o momento a polícia não informou sobre a motivação do crime. O caso segue a cargo da Polícia Civil.

Fonte: Polícia Militar