
Um policial rodoviário federal salvou um bebê de apenas um mês de vida com sua rapidez e eficácia na tarde dessa quinta-feira (1º), em Floriano. Uma mãe chegou na Unidade Operacional da PRF na cidade, em estado de desespero, carregando seu filho, nascido a pouco mais de um mês, já desacordado, roxo, sem sinais vitais e sem respirar.
Chorando, a mãe relatou que o bebê havia se engasgado com leite materno enquanto mamava em sua residência, próximo ao posto da PRF.
O agente, inicialmente, realizou a manobra de Heimlich, mas, ao não observar o retorno da respiração, efetuou duas sucções na boca e no nariz do bebê, conseguindo retirar uma grande quantidade de leite denso. Em seguida, continuou com os procedimentos de reanimação, momento em que o bebê voltou a respirar, embora com dificuldade.
Imediatamente, o policial colocou o bebê, a mãe e a tia da criança na viatura da PRF e, com os dispositivos de emergência acionados, realizou o transporte emergencial até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Adelmar Pereira da Silva.
No hospital, o bebê foi prontamente atendido pelos médicos, que o encaminharam para a Sala Vermelha. Após receber oxigênio, a criança foi transferida para o Hospital Tibério Nunes para a continuidade do tratamento. Por volta das 17h, o bebê estava respirando e em bom estado de saúde.
Fonte: PRF