Polícia

FRAUDE

Polícia desvenda esquema de fraudes com Ozempic em farmácias de Teresina

Golpistas aplicavam golpes com cartões clonados, causando prejuízo de R$ 200 mil

Da Redação

Sexta - 27/12/2024 às 08:18



Foto: Reprodução/Getty Image Organização criminosa aplicava golpes em farmácias de Teresina
Organização criminosa aplicava golpes em farmácias de Teresina

Uma investigação da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) resultou na desarticulação de uma quadrilha responsável por fraudar compras de medicamentos Ozempic em farmácias de Teresina. O golpe, que envolvia a utilização de cartões clonados, gerou um prejuízo aproximado de R$ 200 mil. O grupo se passava por uma distribuidora de medicamentos de Picos e realizava compras falsas, que eram posteriormente canceladas.

Segundo o delegado Humberto Mácola, os criminosos contavam com um esquema bem estruturado. Eles entravam em contato com farmácias locais fingindo ser representantes de uma distribuidora de Picos, efetuavam as compras usando os cartões clonados e, logo depois, as transações eram canceladas pelos donos reais dos cartões. Após a fraude, os medicamentos eram enviados para Fortaleza e distribuídos para outros pontos no estado do Ceará.

Durante as investigações, a DRCI identificou oito pessoas envolvidas na prática criminosa. No entanto, a polícia acredita que mais indivíduos possam estar envolvidos e novas prisões podem ocorrer a qualquer momento. A operação contou com mandados de prisão temporária, além de buscas e apreensões, e também resultou no bloqueio de bens dos membros do grupo. 

A DRCI segue em diligências para desmantelar totalmente a organização criminosa.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: