
Um homem identificado como Ederson William da Silva, de 35 anos, foi preso na noite dessa quinta-feira (15), enquanto acompanhava a esposa em trabalho de parto, em uma maternidade situada no bairro São Pedro, zona Sul de Teresina.
O suspeito, que responde a seis processos por tráfico de drogas, é apontado como uma das principais lideranças da facção criminosa Bonde dos 40 na capital.
A prisão é decorrente de mandado de recaptura e foi realizada pela Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), em ação conjunta com policiais civis da 8ª Seccional, Divisão 1.
De acordo com o coordenador do DENARC, delegado Samuel Silveira, ele atua principalmente na distribuição de cocaína e estava foragido da polícia.
"O mandado de recaptura foi expedido pela Vara de Execuções Penais de Teresina, referente a uma condenação de 8 anos de reclusão em regime fechado, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, previstos na Lei nº 11.343/2006", destacou o delegado.
Tdos os processos criminais em desfavor do preso são oriundos de investigações conduzidas pelo DENARC, incluindo a prisão anterior do suspeito, ocorrida no ano de 2023.
Fonte: SSP-PI