Polícia

LATROCÍNIO

Idoso encontrado morto foi empurrado de ponte e roubado; três suspeitos são presos

Vítima de 74 anos estava desaparecida desde domingo e foi encontrada por familiares nas proximidades da ponte

Da Redação

Terça - 09/12/2025 às 09:22



Foto: BEPI Presos pela morte do idoso José da Silva Barros
Presos pela morte do idoso José da Silva Barros

O corpo de José da Silva Barros, de 74 anos, foi encontrado na manhã dessa segunda-feira (8) em uma área próximo a uma ponte no município de Francisco Santos, a  350 km de Teresina. Ele estava desaparecido desde a madrugada de domingo (7). Três homens foram presos suspeitos de envolvimento no crime, que é investigado pela Polícia Civil como latrocínio (roubo seguido de morte).

Segundo informações do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), José foi visto pela última vez em um posto de combustível da cidade, acompanhado de dois homens identificados como Cacá e Romualdo (Bode Melado). Testemunhas relataram que Cacá deixou o local afirmando que buscaria uma motocicleta para levar o idoso para casa. Ele retornou pouco depois e saiu do posto com Romualdo e José na moto.

O comandante do BEPI, Tenente-Coronel Alves, informou que houve uma briga na ponte do município. Romualdo contou que desceu da motocicleta e foi agredido por Cacá. Em seguida, Cacá teria empurrado José da ponte, descido até o local e roubado os pertences da vítima.

A Polícia Militar realizou buscas durante a madrugada de domingo, mas o idoso não foi localizado. O corpo acabou sendo encontrado por familiares por volta das 8h30 de segunda-feira, momento em que a PM foi acionada e confirmou o óbito.

PRISÕES

Durante as buscas, os policiais chegaram até Romualdo, o Bode Melado, morador de Monsenhor Hipólito e com antecedente por estupro. Ele acabou revelando detalhes do caso e indicando a participação dos demais envolvidos, o que direcionou a continuidade da operação.

Com as informações repassadas, as equipes localizaram e prenderam também Cacá., residente em Francisco Santos e com diversas passagens pela polícia, incluindo roubo, violência doméstica (Maria da Penha), lesão corporal e resistência.  

Cacá já havia sido preso na noite de domingo, horas após o desaparecimento de José, por envolvimento em um caso de violência doméstica contra sua companheira. Durante a investigação, surgiram indícios que o ligaram ao desaparecimento do idoso.

O terceiro preso foi  A. E. da S. P., o “Cabeção”, que não possui antecedentes, mas é o proprietário da moto usada no crime. A motocicleta foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Picos juntamente com os três presos. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Fonte: Polícia Militar

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: