Polícia

INVESTIGAÇÃO

Filho de vice-prefeito do Piauí morto no DF pode ter sido vítima de emboscada

João Emmanuel Moura, 32 anos, foi encontrado morto em uma parada de ônibus às margens da DF-150, em Sobradinho. Polícia investiga como homicídio

Da Redação

Segunda - 05/01/2026 às 11:43



Foto: Redes Sociais João Emmanuel Moura tinha 32 anos, era professor no DF e filho do vice-prefeito de Isaías Coelho, George Moura
João Emmanuel Moura tinha 32 anos, era professor no DF e filho do vice-prefeito de Isaías Coelho, George Moura

A Polícia Civil do Distrito Federal trabalha com a hipótese de homicídio qualificado para investigar as circunstâncias da morte do professor João Emmanuel Moura, de 32 anos,  filho do vice-prefeito do município de Isaias Coelho, George Moura. Ele foi encontrado morto, neste domingo (4) e a principal linha de investigação da PCDF é que o jovem tenha sido atraído para uma emboscada por um homem que ele teria conhecido no aplicativo de relacionamentos Grindr, plataforma voltada para o público masculino.

A vítima recebeu golpes brutais na cabeça e foi encontrada já sem vida em uma parada de ônibus às margens da DF-150, na altura do km 2, em Sobradinho II (DF), nas primeiras horas do domingo. De acordo com a apuração policial, João Emmanuel apresentava lesões contundentes na região dos olhos, o que chamou a atenção dos investigadores desde os primeiros apontamentos no local.

Havia sinal de violência na cabeça do professor, inclusive na parte de trás, o que levanta a hipótese de que ele possa ter sido surpreendido com o ataque. Durante a ocorrência, o celular da vítima foi encontrado e apreendido. No aparelho, os investigadores identificaram mensagens trocadas com diversos homens, que passam a ser tratados como suspeitos.

O caso segue sendo apurado pela 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho).

Velório acontecerá no Piauí

O último adeus de familiares e amigos a João acontecerá em Isaías Coelho (PI), informação foi divulgada nas redes sociais por familiares do professor que residem na cidade. O translado do corpo do professor deverá ocorrer ainda nesta segunda-feira (5), com chegada prevista na parte da tarde.

O corpo será velado na casa da avó de João Emmanuel. Ainda não há informações sobre o sepultamento. A prefeitura do município decretou três dias de luto na cidade, em virtude da morte da jovem.

MATÉRIA RELACIONADA

Fonte: Metrópoles

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:


Publicidade


Publicidade