Cinco pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (7) durante uma operação realizada na Vila Dagmar Mazza, zona Sul de Teresina. Entre os presos estão a acadêmica de Direito Joyce Karla Lima, o jogador de futebol Caio Pablo, uma empresária e outros dois homens. As prisões ocorreram durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em um imóvel associado a um líder de facção criminosa, o P.A., conhecido como 'Pompom'.
A operação foi realizada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Polícia Civil e da Polícia Militar, no contexto do Pacto pela Ordem. Segundo a polícia, Pompom está preso e a residência dele já foi alvo de diversas investigações e operações policiais relacionadas ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro.
No local, os policiais localizaram drogas armazenadas dentro de uma mala, encontrada no quarto de um casal. A quantidade de entorpecentes apreendida ainda não foi informada pelas autoridades.
A estudante de Direito Joyce Karla seria uma das responsáveis por cuidar do imóvel de Pompom e segundo a polícia, ela teria vínculo com a facção criminosa Bonde dos 40. O grau de envolvimento individual de cada suspeito ainda está sendo apurado. As investigações seguem em andamento para esclarecer a participação de cada um nos esquemas criminosos.
O imóvel onde ocorreram as prisões já esteve no centro de outras ações policiais, entre elas a Operação Restituere, da Polícia Federal, em agosto de 2022, que investigou fraudes em processos administrativos para aquisição de armas de fogo; a Operação S.O.S (DRACO 53), em agosto de 2023, voltada à desarticulação de pontos de tráfico na zona Sul de Teresina; e a Operação Denarc 64, em novembro de 2024, que identificou e bloqueou recursos financeiros oriundos do tráfico de drogas.
A operação foi realizada no âmbito do programa Pacto pela Ordem e executada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), com apoio do Núcleo de Operações com Cães da FEISP, da Diretoria de Inteligência da SSP e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil.
Fonte: SSP-PI
Mais conteúdo sobre:
#'operação #draco #polícia #ssp-pi #estudante de direito #jogador de futebol #presos #teresina #pompom #facção