
O Procurador Geral do Município de Luís Correia, Alexandre Lopes Filho, publicou uma nota de esclarecimento, desmentindo a informação de que as contas da Prefeitura Municipal teriam sido bloqueadas. A informação foi amplamente divulgada na mídia, e teria sido determinada pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) por supostas falhas na prestação de contas referentes aos exercícios financeiros de 2024.
"Ocorre que, conforme procedimento padrão, os arquivos referentes à prestação de contas do município são enviados de forma digital ao Tribunal de Contas. Durante esse envio, houve um problema técnico que resultou no corrompimento do arquivo remetido, impossibilitando sua leitura pelo sistema do Tribunal. Tão logo o problema foi identificado, a equipe responsável providenciou O reenvio do referido arquivo em formato adequado e conforme os parâmetros exigidos pelo órgão de controle, dentro do prazo estabelecido para regularização", esclareceu o procurador.
Além disso, ele destaca que o próprio TCE-PI respondeu oficialmente ao envio do documento e aprovou a prestação de contas, conforme comunicado emitido nessa quarta-feira (14).
"Portanto, reiteramos que não houve qualquer bloqueio nas contas da Prefeitura Municipal de Luís Correia, sendo o ocorrido apenas uma falha técnica prontamente solucionada, sem qualquer prejuízo à regularidade da gestão. Reforçamos nosso compromisso com a transparência, a legalidade e a responsabilidade na administração pública", diz Alexandre Lopes Filho.