
O engenheiro brasileiro Rafael Barlete Rodrigues, de 32 anos, foi encontrado morto em uma praia em Mar del Plata, na Argentina, na última quarta-feira (7). Seu desaparecimento havia sido registrado na terça-feira (6), quando ele saiu para caminhar e não retornou. A informação foi publicada pela CNN Brasil.
Natural de Bebedouro, no interior de São Paulo, Rafael morava na Argentina desde o início do ano. Segundo seu pai, João Aparecido Rodrigues, o filho costumava fazer caminhadas em meio à natureza e, no dia do desaparecimento, levou uma mochila e um violão. A principal hipótese das autoridades locais é que ele tenha sido surpreendido pela maré alta enquanto caminhava próximo a um barranco.
Rafael havia trocado de emprego recentemente e, de acordo com seu pai, pensava em retornar ao Brasil. Seu corpo foi encontrado no dia seguinte ao desaparecimento.
O Ministério das Relações Exteriores confirmou que o Consulado-Geral do Brasil em Buenos Aires está acompanhando o caso e prestando assistência à família. Enquanto aguardam o translado do corpo, familiares e amigos estão organizando uma campanha de arrecadação de fundos para cobrir as despesas.
A morte de Rafael gerou grande comoção na cidade de Bebedouro e entre seus amigos e colegas. Descrito como uma pessoa tranquila e amante da natureza, ele havia decidido iniciar uma nova fase profissional na Argentina.
Fonte: Brasil 247