Geral

QUEIMADAS

Piauí envia Bombeiros para combater queimadas na Amazônia

Militares partem para Altamira em apoio à Força Nacional, enquanto atendimento no estado permanece normal

Da Redação

Terça - 24/09/2024 às 08:56



Foto: CCOM-PI Bombeiros Militares do Piauí
Bombeiros Militares do Piauí

Após pedido do Ministério da Justiça, os governos estaduais foram convocados a enviar bombeiros para ajudar no combate às queimadas no Pantanal e na Amazônia. O Governo do Piauí mobilizou militares do Corpo de Bombeiros para a Força Nacional.

Os bombeiros, incluindo sargentos e soldados, saíram de Teresina no sábado (21) e devem chegar a Altamira, no Pará, na tarde desta terça-feira (24) para atuar no combate aos incêndios.

O Comando-Geral do Corpo de Bombeiros do Piauí garantiu que o envio de ajuda não afetará o atendimento às ocorrências no estado, que conta com mais de 850 brigadistas.

“Fomos acionados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública e enviamos nossos militares para Altamira. É comum que bombeiros de diferentes estados se unam em situações como esta”, disse Egídio Leite, Comandante do Corpo de Bombeiros do Piauí.

Além do Piauí, estados como Maranhão, Alagoas, Bahia, Paraíba e Rio Grande do Sul também confirmaram apoio. Os ofícios foram enviados pelo Secretário Nacional de Segurança Pública, Mario Sarrubbo.

Conforme o INPE, os bombeiros de todo o Brasil foram enviados a 20 municípios que concentram 85% dos focos de incêndio na Amazônia.

Fonte: CCOM/PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: