Geral

DECISÃO

Justiça autoriza acusado de matar casal em Teresina a viajar para cirurgia cardíaca em SP

João Henrique Soares Leite Bonfim provocou o acidente que matou Laurielle e Francisco, em dezembro de 2024

Da redação

Sábado - 07/02/2026 às 09:09



Foto: Reprodução João Henrique Soares Leite Bonfim é acusado de provocar acidente que matou o casal Laurielle e Francisco
João Henrique Soares Leite Bonfim é acusado de provocar acidente que matou o casal Laurielle e Francisco

A Justiça do Piauí autorizou tratamento de saúde especializado em São Paulo, para João Henrique Soares Leite Bonfim, acusado de causar o acidente que matou o casal Laurielle Oliveira e Francisco Felipe Duarte, na zona Leste de Teresina, em 2024 

A audiência de instrução do acusado aconteceu na quinta-feira (5) e a defesa do acusado apresentou laudos apontando um quadro grave de cardiopatia, incluindo trombose no coração e insuficiência cardíaca, que teriam se agravado após sua prisão.

Embora tenha concedido a autorização para a viagem, o magistrado Múccio Miguel Meira, da 3ª Vara do Tribunal do Júri, impôs condições: a defesa deve informar previamente todas as datas de ida e retorno. 

Paralelamente, o juiz cobrou explicações rigorosas da Secretaria de Justiça (Sejus) sobre possíveis falhas no monitoramento eletrônico do réu. A Central de Monitoramento tem 10 dias para esclarecer se houve descumprimento do recolhimento domiciliar noturno e se eventuais inconsistências foram causadas por falhas técnicas de sinal.

O caso remete ao trágico acidente ocorrido em 1º de dezembro de 2024, no cruzamento das avenidas Nossa Senhora de Fátima e Jóquei Clube. Imagens de segurança mostraram que o carro conduzido por João Henrique avançou o sinal vermelho, atingindo a motocicleta onde estava o casal. Laurielle morreu no local e Francisco faleceu dois dias depois no HUT.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: