O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) confirmou, na manhã desta quarta-feira (28), a morte do menino de oito anos que sofreu um choque elétrico na semana passada no Povoado Boquinha, zona rural sudeste da capital. O irmão dele, de 11 anos, também ficou ferido e segue internado na unidade.
Segundo relatos, as crianças estavam brincando quando tocaram em fio energizado que estava pendurado em um poste de madeira. Uma testemunha do acidente afirmou que também sofreu descargas elétricas ao tentar socorrer os irmãos.
O jovem informou que os dois irmãos caíram no chão e neste momento ele chegou a levar três choques na tentativa de ajudar as crianças.
“Eles caíram no chão, eu tomei três choques tentando tirar eles. Na terceira vez eu bati o facão, passou um tempo e o fio pipocou. Aí eu peguei o fio e joguei para lá”, relatou o jovem à imprensa.
De acordo com o 8º Batalhão da Polícia Militar, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e prestou os primeiros socorros antes de encaminhar os irmãos ao hospital.
O acidente ocorreu no dia 21 de janeiro. O irmão de 11 anos segue internado na Unidade de Tratamento de Queimados do HUT.
O que diz a Equatorial
Em nota, a Equatorial Piauí informou que enviou uma equipe ao local e realizou os procedimentos de segurança necessários, além de investigar as circunstâncias do acidente. A concessionária também afirmou que está buscando contato com os familiares para acompanhar o estado de saúde das vítimas e prestar assistência.
"A Equatorial Piauí inicialmente se solidariza com a família e informa que está investigando o acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (21), no Povoado Boquinha, zona rural de Teresina. A Distribuidora esclarece que está buscando contato com os familiares das vítimas para acompanhar o estado de saúde delas e prestar a assistência. A Equatorial Piauí informa ainda que enviou uma equipe ao local e que foram realizados os procedimentos de segurança necessários".