Geral

APÓS ACIDENTE

Família do médico Jacinto Lay diz que está dando suporte à mulher atingida por avião

Em nota, a família disse que foi supreendida com a notícia de que a família da paciente está pedindo ajuda nas redes sociais e na TV

Dhara Leandro

Quarta - 25/09/2024 às 17:18



Foto: Montagem/Piauí Hoje Família do médico disse que, desde o dia do acidente, está pedindo a relação das despesas e transferindo valores para a conta indicada pela família da manicure
Família do médico disse que, desde o dia do acidente, está pedindo a relação das despesas e transferindo valores para a conta indicada pela família da manicure

A família do médico Jacinto Lay divulgou um comunicado nesta quarta-feira (25), informando que está prestando apoio e cobrindo as despesas da manicure Kelliane Pereira dos Santos, que ficou ferida durante o pouso forçado do avião monomotor que o médico pilotava, no dia 8 de setembro.

O avião atingiu uma van e a motocicleta onde Kelliane estava antes de colidir com uma estação de ônibus na BR-316, no bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina.

A família do médico disse que ficou surpresa com as mentiras publicadas pela imprensa. Familiares da manicure afirmavam não estar recebendo auxílio após o acidente e até abriram campanha para arrecadar doações, nas redes sociais e na TV.

"Até o presente momento, a família do Dr. Jacinto Lay evitou tratar desse assunto publicamente para não expor nenhum dos envolvidos, mas diante das falas inverídicas e infelizes de alguns membros da família da Kelliane, foi obrigada a se manifestar", diz o comunicado.

A nota também afirma que a família do médico seguirá dando todo o suporte possível à Kelliane Pereira dos Santos e que não tratará do assunto nos canais de comunicação, "fazendo as devidas comprovações em momento oportuno às autoridades, caso seja necessário".

Jacinto Lay foi transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no dia 9 de setembro, e seu estado de saúde não foi confirmado pela família. Já Kelliane teve alta do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) nessa terça-feira (24). Ela ficou 17 dias internada, sendo 9 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A família do Dr. Jacinto Barbosa Lay Chaves, após a veiculação de várias informações inverídicas na imprensa, vem a público informar que, desde 08.09.24 (dia que ocorreu o acidente), familiares e representantes do Dr. Jacinto Lay estão acompanhando atentamente a paciente Kelliane Pereira dos Santos, fazendo visitas periódicas ao hospital, solicitando a relação das despesas e transferindo valores para a conta indicada pela família.

Até o presente momento, a família do Dr. Jacinto Lay evitou tratar desse assunto publicamente para não expor nenhum dos envolvidos, mas diante das falas inverídicas e infelizes de alguns membros da família da Kelliane, foi obrigada a se manifestar.

É importante ressaltar que estamos muito felizes com a alta da paciente, que estamos acompanhando e torcendo pela sua plena recuperação. Vale informar, ainda, que recebemos ontem à tarde, através da advogada que estava assistindo à família, a relação dos equipamentos e medicamentos que ela necessita e já estávamos fazendo a cotação para a aquisição, quando fomos surpreendidos com a notícia de que a família da paciente está pedindo ajuda nas redes sociais e na TV.

Por fim, a família do Dr. Jacinto Lay afirma que continuará à disposição para dar todo o suporte possível à Kelliane Pereira dos Santos e que seguirá no propósito de não tratar deste assunto nos canais de comunicação, fazendo as devidas comprovações em momento oportuno às autoridades, caso seja necessário.

Família de Jacinto Lay.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: