
Nesta quinta-feira (10), a atriz Maria Gladys, de 85 anos, foi localizada em situação de vulnerabilidade nas ruas de Santa Rita de Jacutinga, interior de Minas Gerais. A artista, conhecida por seus papéis em novelas como "Vale Tudo" e "Top Model", estava sozinha, desorientada e sem recursos financeiros.
A filha da atriz, Maria Thereza Mello Maron, utilizou as redes sociais para relatar a situação da mãe e solicitar ajuda para trazê-la de volta ao Rio de Janeiro. Em publicação no Facebook, Maria Thereza explicou que a cidade mineira possui acesso difícil, sem transporte direto para a capital fluminense, sendo necessário contratar um táxi até Volta Redonda e, de lá, seguir de ônibus até o Rio. Ela afirmou não ter condições financeiras para arcar com os custos e disponibilizou a chave Pix da atriz para quem pudesse contribuir.
Em janeiro deste ano, Maria Gladys já havia sido dada como desaparecida, sendo localizada horas depois em um apartamento em Copacabana. A atriz, que se mudou para um sítio em Santa Rita de Jacutinga em 2014, tem feito poucas aparições públicas nos últimos anos.
Maria Gladys é avó da atriz britânica Mia Goth, de 31 anos, conhecida por seus papéis em filmes de terror como "X", "Pearl" e "MaXXXine". Mia, filha de Rachel Goth com o ator americano Lee Jaffe, nasceu em Londres, mas possui raízes brasileiras. Em julho de 2024, durante uma entrevista ao SBT, Mia expressou carinho pela avó, dizendo em português: "Eu amo a minha vó. Tanta saudade da minha vó".
Até o momento, Mia Goth e sua equipe não se manifestaram publicamente sobre o episódio envolvendo Maria Gladys.
Fonte: CNN