Esportes

FUTEBOL

Santos enfrenta Novorizontino em busca da reabilitação na Série B

Peixe tenta voltar ao caminho das vitórias após duas derrotas consecutivas

Da Redação

Sexta - 07/06/2024 às 08:03



Foto: Fernanda Luz/ Agência Brasil Santos busca liderança da Série B
Santos busca liderança da Série B

O Santos, atualmente na 3ª posição da tabela com 15 pontos, enfrenta o Novorizontino pela 9ª rodada da competição. O Peixe está a apenas dois pontos do líder Goiás, que jogará contra o Mirassol. O Novorizontino, por sua vez, ocupa a 11ª colocação com 11 pontos. Para alcançar seu objetivo, o Santos precisa voltar a vencer após duas derrotas consecutivas (2 a 1 contra o América-MG e 2 a 1 contra o Botafogo-SP).

Em entrevista coletiva após a derrota para o Botafogo-SP, o técnico Fábio Carille ressaltou que não espera um jogo fácil contra o Novorizontino, destacando a organização da equipe adversária: “O Novorizontino fez um grande Campeonato Paulista. Não começou tão bem a Série B do Brasileiro, pois perdeu jogadores importantes. Porém, é uma equipe que, por um ponto, não subiu [para a Série A] no ano passado. Uma equipe bem montada”.


Para este confronto, o Santos deve contar com o retorno do volante João Schmidt, recuperado de uma lesão no tornozelo direito. Com isso, a provável escalação do Peixe será: Gabriel Brazão; Aderlan, Gil, Joaquim e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Bigode e Weslley Patati.

O Novorizontino também busca somar três pontos na competição. O técnico Eduardo Baptista, após o empate sem gols com o Brusque, comentou sobre a expectativa para o jogo: “O Santos é um adversário que já conhecemos, que enfrentamos em Santos. Dentro dos nossos domínios, um campo melhor, uma equipe que joga mais, que vai procurar, um grande jogo que em casa vamos procurar vencer. Porém, a equipe do Santos é muito qualificada. O mais importante se não der para ganhar, é conquistar o ponto”.

Com ambas as equipes motivadas e buscando a vitória, o confronto promete ser disputado e decisivo para as pretensões de cada uma na competição.

Fonte: Agência Brasil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: