Esportes

FUTEBOL

Juventude ameaça Palmeiras com processo por venda de Kauan Santos

Clube gaúcho alega direito a 30% da transferência do meia-atacante para o Al Shabab Alahli e exige pagamento

Da Redação

Terça - 11/06/2024 às 08:01



Foto: Fabio Menotti/Palmeiras Leila Pereira é a presidente do Palmeiras desde 2021
Leila Pereira é a presidente do Palmeiras desde 2021

O Juventude ameaça acionar o Palmeiras na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) devido à falta de pagamento de 30% que o clube gaúcho alega ter direito pela venda do meia-atacante Kauan Santos ao Al Shabab Alahli, realizada no início deste ano.

O jogador foi transferido pelo Verdão para o clube dos Emirados Árabes Unidos por 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10 milhões na cotação de fevereiro). Quando Kauan tinha 12 anos, após deixar o Juventude, os clubes acordaram que a equipe do Rio Grande do Sul ficaria com 30% dos direitos econômicos em uma futura venda.

Baseando-se em um documento assinado pelo Palmeiras, ao qual o ge teve acesso, o Juventude sustenta que tem direito a R$ 3 milhões da transação e alega que a equipe paulista ainda não repassou nenhum valor. Por isso, ameaça iniciar um processo para receber o montante.

O Palmeiras, procurado pela reportagem, informou que não irá se pronunciar sobre o caso. No entanto, nas demonstrações financeiras de 2023, declarou deter 100% dos direitos do atleta.

O documento em que o Juventude se apoia para defender o direito aos 30% de Kauan Santos foi divulgado pela reportagem. Até o momento, não há informações de que o processo já tenha sido iniciado.

Na negociação pela venda de Kauan, o Palmeiras ainda manteve 35% dos direitos econômicos do jogador de 19 anos.

Kauan Santos chegou ao Palmeiras em 2015 e se destacou na temporada passada ao disputar 43 partidas pelo sub-20, marcando 14 gols. Em outubro, ele foi utilizado nos minutos finais da partida contra o Red Bull Bragantino por Abel Ferreira. Kauan Santos fez 9 gols e deu 6 assistências no Campeonato Brasileiro Sub-17.

Documento em que Juventude se apoia para defender direito aos 30% de Kauan Santos — Foto: Reprodução

Fonte: Globo Esportes

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: