Esportes

LIBERTADORES

​Flamengo empata com Central Córdoba e se complica na Libertadores

Rubro-Negro precisa vencer LDU e Deportivo Táchira no Maracanã para avançar às oitavas e tentar conquistar o tetracampeonato da Libertadores

Por Isaac Da Silva (*)

Quinta - 08/05/2025 às 08:53



Foto: Reprodução/Redes sociais Final de partida. Flamengo empata com o Central Córdoba em 1 a 1 na Argentina
Final de partida. Flamengo empata com o Central Córdoba em 1 a 1 na Argentina

O Flamengo empatou por 1 a 1 com o Central Córdoba, na Argentina, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Com o resultado, o Rubro-Negro permanece na terceira posição do Grupo C, com cinco pontos, atrás da LDU e do próprio Central Córdoba, ambos com oito pontos.

Com um começo promissor, o Flamengo abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo, com Arrascaeta finalizando uma jogada ensaiada com Gerson e De La Cruz. Apesar de dominar a posse de bola e criar oportunidades, o time carioca não ampliou o placar no decorrer do primeiro tempo. No segundo tempo, o Central Córdoba respondeu às investidas do Rubro-Negro e empatou aos 15 minutos, com Verón aproveitando uma falha defensiva. O Flamengo teve dificuldades, tornou-se apático e não conseguiu retomar a vantagem.

No fim, com as equipes já cansadas, ninguém conseguiu criar grandes oportunidades e ampliar o placar. O empate por 1 a 1 deixa o Rubro-Negro a três pontos dos argentinos, que ocupam a segunda posição no grupo.

Com duas partidas restantes na fase de grupos, ambas no Maracanã, o Flamengo precisa vencer a LDU, Liga Deportiva Universitaria do Equador, no dia 15 de maio, e o time venezuelano Deportivo Táchira, no dia 29 de maio, para garantir a classificação às oitavas de final sem depender de outros resultados. Caso não vença os dois jogos, o time terá que torcer por tropeços dos adversários para conseguir se manter na competição.

A equipe precisa de duas vitórias para avançar às oitavas de final sem depender de outros resultados.

Classificação atual do Grupo C:

  • LDU – 8 pontos
  • Central Córdoba – 8 pontos
  • Flamengo – 5 pontos
  • Deportivo Táchira – 0 ponto

O Flamengo busca retomar o bom desempenho sob o comando de Filipe Luís para manter viva a esperança de conquistar o tetracampeonato da Libertadores.

Além da situação complicada na Libertadores, o Flamengo enfrenta um momento difícil na temporada brasileira. No Campeonato Brasileiro, a equipe está há dois jogos sem vencer e caiu para a terceira colocação, com 14 pontos, atrás do Palmeiras e do Red Bull Bragantino, que compartilham a liderança do Campeonato Brasileiro Série A 2025, ambos com 16 pontos após sete rodadas. O próximo compromisso do Rubro-Negro será contra o Bahia, no sábado (10), às 21h, no Maracanã.

Fora de campo

Após o retorno da Argentina, alguns jogadores do Flamengo foram vítimas de uma tentativa de assalto no Rio de Janeiro. O goleiro Agustín Rossi teve seu carro atingido por quatro disparos, mas, felizmente, o veículo era blindado e ninguém ficou ferido. O clube informou que todos os envolvidos estão bem e já se encontram em suas residências.

Jogadores do Flamengo sofrem tentativa de assalto no Rio; carro de Agustín Rossi foi atingido por tiros, mas ninguém se feriu - Reprodução/ Redes Sociais

Próximos jogos do Flamengo na Libertadores:

  • 15/05 – Flamengo x LDU (Maracanã)
  • 29/05 – Flamengo x Deportivo Táchira (Maracanã)

(*) Isaac Da Silva é estagiário sob supervisão do jornalista Luiz Brandão - DRT-PI - 960

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<