Fernanda Torres, recebeu uma indicação ao prêmio de Melhor Atriz no Oscar 2025 pelo filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles. No entanto, a atriz se mostrou cautelosa em relação às expectativas para as premiações.
Em entrevista ao programa de rádio Weekend, da BBC, nesta quinta-feira (23), ela comentou: "Eu odeio expectativas. Sou uma pessimista por natureza. E o que vier, vou ficar feliz. Sabe, estou mais do que feliz com o meu pesado Globo de Ouro na minha mala", referindo-se ao prêmio que recebeu no início do mês pelo mesmo papel.
Apesar da empolgação de seus fãs, Fernanda destacou que não mede o sucesso pessoal em termos de prêmios: "Mas eu não meço a vida em termos de ganhar ou perder", afirmou a atriz.
Além da indicação de Fernanda, Ainda Estou Aqui fez história ao ser indicado nas categorias de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional.
A indicação ao Oscar resgata a memória do Brasil no maior prêmio do cinema americano, remetendo à indicação de sua mãe, Fernanda Montenegro, em 1999. A atriz, de 95 anos, foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz por sua atuação em Central do Brasil, também de Walter Salles. Naquele ano, a estatueta foi para Gwyneth Paltrow, por Shakespeare Apaixonado.
Ainda Estou Aqui é uma adaptação do livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, publicado em 2015. O filme retrata a história de Eunice Paiva, mãe do escritor, que passou anos buscando justiça para seu marido, o ex-deputado Rubens Paiva, que foi torturado e morto durante a ditadura militar brasileira e dado como desaparecido pelo regime.