A atriz Cameron Diaz, 52, retorna ao cinema após 10 anos de pausa com o filme "De Volta À Ação", que estreou na Netflix. O longa é uma parceria com o ator Jamie Foxx, 57, e marca o retorno de Diaz às telonas.
Em uma participação recente no The Graham Norton Show, Diaz explicou que Jamie Foxx foi o grande responsável por sua volta a Hollywood. "Passei 10 anos sem me envolver em nada", afirmou. Ela revelou que não aceitava propostas de filmes até que o roteiro desse longa a fez repensar sua decisão. "Quando recebi o roteiro, pensei que talvez fosse hora de voltar", contou.
Diaz destacou que, ao decidir retomar a carreira, queria fazê-lo ao lado de alguém que considera extremamente talentoso: "Se fosse deixar minha família por 10 horas por dia, queria fazer isso com o homem mais talentoso do mundo do entretenimento", declarou. A atriz e Foxx têm uma longa amizade, com participação em filmes juntos como "Um Domingo Qualquer" (1999) e "Annie" (2014).
Embora tenha se afastado dos sets de filmagem, Diaz não ficou parada. Ela seguiu sua carreira como autora, empresária e mãe. Ela e o marido, o músico Benji Madden, têm dois filhos. Sobre o período em que ficou longe das telas, Diaz afirmou: "Adorei esses 10 anos para mim e minha família. Mas pensei: 'Se eu não der uma chance a isso agora, vou ser uma tola'".
Por fim, a atriz fez uma reflexão sobre o privilégio de poder voltar a fazer filmes, destacando que se sente sortuda pela oportunidade de retornar ao cinema após tanto tempo.
Assista ao trailer de "De volta à Ação":